O grande segredo para entrar na cerimônia de casamento com um buquê perfeito é respeitar a estação do ano, além de economizar, dá para aproveitar a beleza que cada flor da época oferece de forma criativa e que combine com você. Pensando nisso, o Quero de Casamento preparou ótimas dicas pra você arrasar no buquê. Veja só!
Bom, vale lembrar que vivemos em um país tropical, então, flores típicas de lugares frios funcionam melhor na Região Sul, como Tulipas e Lírios. Não é que seja impossível você montar um buquê com este tipo de flor mas, acaba ficando um pouquinho mais caro.
Começando pela primavera, já que ela é a estação das flores, uma boa dica é o copo-de-leite. Ela compõe bem, chama a atenção por sua beleza delicada e é bastante durável. Sua cor predominante é branca, embora existam variações em amarelo, vermelho, rosa, laranja e roxo. Existem ainda outras opções, como violeta, narciso, bromélia (tipicamente nacional) e lírios.
E no verão? A estação mais quente do ano, combina com a tradicional Rosa. Uma das vantagens desta escolha é que a produção nacional é bem satisfatória, então dá para economizar! Ainda no clima brazuca, dá para investir novamente na bromélia ou no bico-de-papagaio. Escolher entre a flora nacional é uma boa dica, pois as flores tendem a ser mais resistentes ao calorão.
Quando chegar no outono, com as temperaturas mais amenas, uma flor que tem feito muito sucesso é um tipo de orquídea chamado de Cymbidium. Ela resulta em arranjos bem sofisticados, que combinam com casamentos mais clássicos e cheios de pompa. Como opções são Azaléia e Flor-de-maio.
E, por fim, o inverno. A estação é “comandada” pela Tulipa, uma das mais requisitadas. Charmosas e elegantes por natureza, podem vir nas cores amarela, branca e vermelhas. Você ainda pode contar com opções que vão da begônia ao goivo.
Prontinho: sugestões para buquês lindos, de acordo com a estação do ano. Agora, é só marcar a data! E aí, qual a estação do ano mais te atraí? Conte pra gente!
Quer saber mais sobre buquês? Conheça a história dessa tradição em: bit.ly/1y5pf1D