A casa nova, a vida começando e aquele clima de família que se inicia, que lindo, né? Mas aí, chega o primeiro Natal de vocês dois e pinta a dúvida: como receber bem os parentes para este evento íntimo? Calma, a turma do Quero de Casamento preparou dicas bem legais.
A primeira coisa é entender (e combinar) qual será o ritmo de vocês dois. É claro que, como é o primeiro ano, pode pintar um medo de não dar certo. Mas, é uma boa combinar antes quem e quando vocês vão receber em casa: se vão receber os pais em um dos dias (24 ou 25) ou se vão dividir os dias entre casas e visitas.
Resolvida esta primeira questão, chega a hora de pensar no cardápio para este primeiro jantar (ou almoço) que vão oferecer. Claro que como estamos falando dos pais de vocês, os detalhes e particularidades são bem conhecidos. Então, monte um cardápio que seja, justamente, a interseção dos gostos das duas famílias. Assim, a chance de todo mundo sair satisfeito é maior. A dica é trabalhar com duas opções de pratos salgados. Peru e uma salada de bacalhau, por exemplo, caí super bem, mas vale mesmo o cardápio que cabe no seu bolso. Afinal o importante é ser feito com carinho ;)
Um cuidado todo especial, que fará o seu convidado se sentir importante, é pedir ajuda na escolha dos vinhos. Sabe como é: filhos saindo de casa bate uma carência, às vezes. Pedir para o pai ou a mãe participar com sugestões faz toda a diferença.
A decoração, essa sim, pode ficar de acordo com o clima da casa de vocês. Aos mais despojados, um belo arranjo floral como centro de mesa já resolve a questão. Mas, se o casal fizer o estilo mais tradicional vale trabalhar também os símbolos da data, como velas decorativas, guirlandas e tudo o mais do tema.
Pronto, agora é só celebrar essa data de união, fartura e, claro, muito amor! Feliz Natal!