Festa de casamento

música de casamento

05
DEZ

Música para o Casamento

Festa de casamento sem música, não dá, né? Além da tradicional valsa dos noivos, a festa pede um bom som para deixar todo mundo mais animado. Por isso, na hora de planejar o seu casamento você pode optar por música ao vivo, DJ, ou até os dois! Olha só as dicas que trouxemos para você fazer a escolha certa cair para a sua festa!

DJ ou Música ao vivo, a primeira questão.

As duas escolhas têm seus prós e contras. Sem dúvida alguma, a música ao vivo, dá uma animada extra na festa, principalmente se a banda já contar com experiência neste tipo de cerimônia, criando brincadeiras e interação com o público. Mas, claro, se for uma banda você precisará investir um pouco mais, além de oferecer um salão com espaço suficiente para a apresentação. E, embora a maioria delas abra espaço para pedidos dos noivos, o setlist costuma vir pronto, ou seja, o show já vem montado. 

O DJ costuma ser uma alternativa mais em conta - descontando as celebridades locais e nacionais que contam com toneladas de equipamentos, né? E, além disso, é mais fácil combinar com ele uma visita prévia e montar sua lista de músicas preferidas.Não se esqueça de conferir se o profissional conta com algum sistema de iluminação e, em caso negativo, prepare-se para a contratação. Quer uma dica? Opte sempre por um que seja completo. A integração entre luz e som será bem melhor e você ainda previne dores de cabeça.

Dicas para escolher música para a cerimônia

Independente da sua crença, vale lembrar que a cerimônia religiosa não tem esse nome à toa. Ela é um momento sério, o ponto culminante de um compromisso que se transforma em família. Neste momento, funcionam muito as músicas tradicionais.

Contudo, ainda dá para inovar principalmente na entrada dos convidados. Músicas com uma pegada mais POP e que de alguma forma representem a história daquele grupo de amigos, também ajudam.

Com agradar a todos durante a festa

Depois da troca das alianças, existem outros momentos importantes do casamento, como a entrada do casal na festa. Neste momento nada mais justo escolher a trilha sonora que faça parte ou represente algo especial para os dois.

A valsa é um momento tradicional mas muito emocionante para o casal, se ele curtem deve ser preservada. Sem falar que é essa dança que praticamente dá início à festa, né?

Uma dica legal na hora de montar a lista de músicas é tentar agradar o máximo de pessoas, guardando espaço para sucesso de outras gerações também, com um potpourri nos anos 50, 60, 70, 90, e 00.

 

Pronto, agora é se soltar e curtir o Dia mais Importante da Vida de vocês!

 

Comentários 0

Comentários