Faça você mesmo

Votos de casamento

10
ABR

Dicas para criar os votos de casamento

A Equipe do Quero de Casamento respirou fundo, buscou inspiração e preparou dicas infalíveis para você arrasar na hora de fazer os votos! ?

A hora dos votos é, sem dúvida, um momento mágico. Vocês estão ali, olhando um nos olhos do outro com a família reunida aguardando que as palavras saiam e emocione representando todo o amor que os levou até aquele momento. Colocar todo em sentimento em palavras não é uma tarefa fácil, então, confira as nossas dicas:

 

votos de casamento

 

  • Conversem antes: um casal é uma sintonia de duas almas. Então, o primeiro passo na hora de criar os seus votos é sentarem e conversarem sobre o que sentem no momento, o que esperam de cada um e como vão construir tudo juntos. É um momento tremendamente pessoal que será divulgando em público! Deu frio na barriga? Amor é assim mesmo!
  • Encontrem as qualidades de cada um: uma boa forma de começar a imaginar um texto na cabeça é buscar qualidades e peculiaridades que você admira em sua cara-metade. Ele é aquele suporte que você conta para a vida toda? Ela fala coisas que deixam você sem voz? Ele segura sua mão e dá aquela força em momentos difíceis? Vocês se olham e a química rola instantaneamente?
  • Use referências, mas seja pessoal: você até pode citar trechos da Bíblia, de livros e filmes que o casal goste mas,  acima de qualquer coisa, a emoção está em encontrar pessoas reais, situações que vocês e os convidados viveram e fazer disso, passagens em seus votos. A emoção está na relação com as pessoas, não se esqueça disso.
  • Primeiro passo: Ok. Chegou a hora de pensar nas palavras. A primeira coisa que você deve lembrar é fazer uma declaração completa e que dê um nó na garganta quando for falada. Falar que ama incondicionalmente e que foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida, por exemplo.
  • Fazer as promessas certas: os ritos tradicionais incluem as famosas declarações “na riqueza  e na pobreza”, mas só vocês sabem as promessas que precisam ser ouvidas, os compromissos assumidos ali para todo sempre e a importância de deixar isso registrado na presença da família e amigos. Aqui vale o toque de manter o pensamento o mais pessoal possível, fugindo de fórmulas prontas ou genéricas
  • Escrevam juntos ou separados, mas escrevam: agora é uma boa hora de começar a colocar no papel os seus votos. Vocês podem optar por falar a MESMA coisa ou então cada um escrever o seu, inclusive mantendo o clima de surpresa na hora. Escrever é fundamental para ver esse momento tomar forma e funcionar como um roteiro da ocasião, ajudando a contar o tempo que vai levar.
  • Ensaie no espelho: concentração máxima na hora de transformar as palavras em emoção. É uma boa hora para testar se aquilo que está no papel  será tão bonito quando falado. Faça as alterações que precisar para que as palavras soem de forma natural. Treine em frente ao espelho, com olhar concentrado e comece o ensaio. Se preferir grave um vídeo pra depois você ver se ficou legal e se causou emoção. Caso não, faça de novo, repita quantas vezes forem necessárias para alcançar um resultado bacana.
  • Sem pressa na cerimônia, deixe a emoção transbordar: na cerimônia, não tente terminar os votos como quem está correndo os 100m rasos nas Olimpíadas. É um dos momentos mais solenes e intimistas do dia, então,  deixe seu coração guiar o ritmo. Fale pausadamente, sinta cada palavra, receba os sorrisos do parceiro(a) como incentivo para seguir em frente e, claro, se tiver vontade, chore!
  • Compartilhe o seu amor: negocie no seu pacote de filmagem uma edição diferenciada para a hora dos votos. É o tipo de conteúdo que faz muito sucesso em redes sociais e no site do casal. É legal e também uma forma criativa de fazer com que esses votos sejam lembrados.

 troca de alianças

 

Ah, renovem novamente os votos, hein?!

Vale lembrar que casais costumam renovar esses votos de tempos e tempos. Afinal, as pessoas mudam, as necessidades também e, nada mais natural do que fazer o amor evoluir junto com as mudanças de vocês, não é mesmo?

 

Depois dessas dicas, agora é só se inspirar e fazer acontecer!

Gostou da matéria? Conheça mais vantagens do Quero de Casamento aqui.

 

 

 

Comentários 0

Comentários