Uma das principais decisões a serem tomadas pelo casal diz respeito ao registro da cerimônia em vídeo, principalmente o clipe do casamento. Escolher quem irá realizar este trabalho não é uma tarefa difícil, porém, exige atenção especial aos objetivos do casal. Então, fique atento nas dicas do Quero de Casamento para mais essa etapa:
A primeira atitude que deve ser tomada é verificar trabalhos anteriores do profissional. É muito importante observar o portfólio, ver vídeos feitos por ele e considerar a qualidade do clipe. Esta etapa é imprescindível para que o casal possa ficar tranquilo e ter certeza que optou pela melhor opção neste sentido.
Outra questão fundamental é considerar a forma de atendimento, veja se o profissional foi gentil, passou todas as informações necessárias, pediu para visitar os locais onde o casal pretende gravar cenas de seu vídeo, deu dicas e principalmente, considere o grau de afinidade entre o casal e o profissional. Lembre-se que este será o responsável por uma importante lembrança do seu casamento.
No que se refere ao equipamento utilizado pelo fotógrafo, pergunte se o vídeo pode ser Blu-Ray em detrimento do DVD. O primeiro é uma tecnologia posterior, que vem substituindo o DVD visto a qualidade e a melhor definição. Considerando ainda as questões técnicas, veja como é feita a iluminação durante o trabalho, muitos cinegrafistas continuam usando holofotes com luz muito forte, o que acaba prejudicando o desempenho do casal.
Se o casal esta muito empolgado com a realização do clipe, contudo, tem medo de que o vídeo fique monótono, o mais indicado é verificar com o profissional qual o estilo adequado para o tipo de trabalho que o casal procura, neste momento, é preciso ser transparente expondo todas as dúvidas e ponderar o estilo indicado pelo experto. Hoje em dia, os vídeos estão muito mais envolventes e espontâneos, misturando conceitos do videojornalismo com os de cinema, assim, evita que o clipe fique cansativo.
Um aspecto interessante é conferir com o fotógrafo o tempo de duração do vídeo, não adiantará nada fazer um clipe empolgante, animado, se ele possui muitos minutos, se fizer uma produção muito longa, as pessoas perdem a atenção, desta forma, o resultado sairá o oposto do pretendido.
Outra questão a ser considerada é pensar muito bem antes de assinar o contrato de serviço, seja prudente, verifique se nele constam todas as informações relevantes para que os termos sejam cumpridos e que o trabalho seja feito conforme combinado.
Alguns dos dados que não poderão faltar nesse documento são: nome completo do técnico contratado e o nome do outro profissional que assumiria o lugar dele caso haja um imprevisto, nomes dos assistentes, local e horário da realização das fotos, equipamentos que serão utilizados durante o trabalho, cópias do vídeo, valores detalhados, prazo de entrega do material, entre outras informações que achar necessário.
Sem dúvida alguma, a escolha do profissional que irá fazer o clipe do casamento é muito importante. Para definir quem irá realizar este trabalho, os interessados precisarão dedicar tempo e ter paciência para conhecer vários entendidos antes tomar uma decisão. Com estes cuidados, ficará bem mais fácil de obter sucesso e fazer um vídeo inesquecível.
E aí conte pra gente, como você gostaria que fosse o seu filme de casamento?
Gostou da matéria? Conheça mais vantagens do Quero de Casamento aqui.