Convites

Convites de casamento: dicas incríveis para você!

26
JAN

Convites de casamento: dicas incríveis para você!

Na hora de organizar um casamento, os noivos  tem que pensar em muitos detalhes! E um deles é muito importante: o convite.  Afinal, é através deles que os convidados ficam sabendo não apenas a data e local, mas o tipo de cerimônia e se depois vai ter confraternização também. Pra te ajudar nessa tarefa, a equipe do Quero de Casamento, separou algumas dicas.

Pra começar,  uma dica importante: o convite de casamento deve ser entregue a todos os convidados no máximo 30 dias antes do grande dia. Isso permite com que as pessoas possam se planejar com antecedência. Pela tradição, os noivos devem entregar em mãos, mas, se algum parente ou amigo morar em outra cidade, estado ou até país, não há problema em enviar pelo correio.

Para que isso aconteça, lembre-se que a produção dos convites deve ser feita com uma antecedência maior ainda. Os modelos com mais detalhes e texturas diferenciadas podem demorar um tempinho  pra ficar pronto, ainda mais se forem em grande quantidade! Os especialistas indicam que seis meses antes da festa é o tempo mais indicado para encomendá-los. 

 

No caso do convite para as madrinhas e padrinhos, também é de bom tom entregá-los junto com um mimo. Se o orçamento estiver apertado, não se preocupe: um bem-casado, por exemplo já é uma lembrança bastante significativa. Se puder investir mais, garrafas de vinho ou champagne costumam agradar bastante.

 

Tipos de convites

A escolho do tipo de convite depende de como será a cerimônia. Hoje em dia, é possível personalizar seu modelo de diferentes maneiras. Mesmo quando você escolhe aquele bem tradicional, branco com letras minuciosamente confeccionadas por uma caligrafista, você pode adicionar um detalhe que remete somente aos noivos, como uma frase, por exemplo.

Convites mais descontraídos, que venham com caricaturas dos noivos ou formatos diferenciados, como se fossem uma página de jornal, combinam com festas menos tradicionais. Especialistas também afirmam que é importante que a decoração da festa (incluindo as cores) estejam em harmonia com o convite.

Os convites de casamento básicos, aqueles que só utilizam  um tipo de papel e  tinta, são os mais procurados até hoje. Mas dá para deixá-los com um toque diferenciado, colocando e outros detalhes como fitas e strass, por exemplo.

Os convites considerados clássicos são aqueles com fontes manuscritas tradicionais. Alguns até trazem os brasões com iniciais dos noivos! Combinam bastante com as cerimônias tradicionais. Existem também os convites bem chiques, que vêm em cores como branco, dourado e sépia. É comum também com rendas, laços e papéis mais sofisticados. Mas, seu custo é bem mais caro

Agora, se prefere algo mais criativo, opções não faltam: além caricaturas já citadas, têm convites em diferentes formatos como quebra-cabeça, origami, vinil, pergaminho (com capa e tudo) e até com desenhos para colorir (os lápis de cor vêm junto). Na verdade, as ideias são tantas que vai ser difícil se decidir por uma só!

Tem também os convites de casamento rústicos. Eles são feitos artesanalmente e conta com fitas, laços e papel (geralmente reciclados). Combinam muito bem com as cerimônias realizadas em sítios ou no campo.

Essas foram algumas sugestões para o seu convite de casamento. Lembre-se, esse é seu grande dia e o mais importante é você sentir feliz com todos os detalhes. E ficar feliz com o resultado!

Comentários 0

Comentários