A “brincadeira” de cortar a gravata é uma das mais tradicionais nos casamentos. Ela tem como objetivo ajudar os noivos a ganhar um dinheirinho extra para a lua de mel. Essa brincadeira geralmente é comandada pelos amigos e padrinhos dos noivos que passam de mesa em mesa na recepção do casamento, entregando um pedaço da gravata em troca de alguma quantia em dinheiro.
Passar a gravata tornou-se um assunto que divide muitas opiniões; muitos defendem que é apenas um momento descontraído do casamento e outros acham deselegante e até constrangedor para os convidados.
Escolher cortar a gravata ou não é uma decisão dos noivos. Se você considera essa tradição apenas uma brincadeira descontraída, o mais importante é tornar esse momento o mais leve possível e fazer tudo com bom senso. É importante conhecer seus convidados, saber com quem se brinca e até onde termina a brincadeira. Lembre-se também, que esse momento também é importante para que o noivo vá de mesa em mesa e dê atenção, mesmo que durante a brincadeira aos seus convidados.
Para quem vai optar por fazer a brincadeira, uma boa dica para deixar ainda mais descontraído esse momento, é fazer uma troca com os convidados. Eles podem ganhar, além de um pedacinho da gravata do noivo, lembrancinhas, plaquinhas, broches e outros acessórios para deixar a festa e a pista de dança ainda mais animada!
Você que toma a decisão. Vai incluir ou não o corte da gravata no seu grande dia?
Você sabia que com o Quero de Casamento você pode garantir a passagem aérea para a sua lua de mel?
Confira aqui! (link: https://www.querodecasamento.com.br/blog/2017/7/19/novidade-troque-seus-creditos-por-passagens-areas/)