Em cada fase do planejamento do casamento mil dúvidas vão surgindo. O convite de casamento é o primeiro contato dos convidados com o grande dia dos noivos, e é muito importante não ter erros! Confira algumas dicas!
O convite é o primeiro contato de seus convidados com o seu casamento, é no convite que eles vão saber mais sobre esse momento e o estilo do grande dia. O melhor convite é sempre aquele que retrata o perfil dos noivos e que combina com o casamento.
Para que os seus convidados recebam os convites com antecedência o ideal é que você comece a pensar em todos os detalhes 6 meses antes do grande dia e que os convidados recebam de 2 até 1 mês antes da cerimônia.
Passo a passo para escolher o convite:
- Tipo de papel
- Cor do papel
- Tamanho da fonte
- Formato do convite
- Gramatura do papel
- Bandeja (borda)
- Pintura Lateral do convite
- Modelo do envelope
- Corte interno do envelope (se aparece nome ou não)
- Forro do envelope
- Monograma
- Tipo de impressão
- Tipo de letra
- Cor da letra
- Lacre, adesivo ou fita.
Mas o profissional te ajuda em todos esses detalhes...
DICAS ÚTEIS
Escolha do profissional: Verifique se o profissional possui mostruários que permita escolher modelos prontos, é importante conferir se ele cria apenas design personalizado, ou se oferece opções maias tradicionais.
Certifique-se do que está incluso no serviço, e os pacotes oferecidos (chá de panela, cardápio, save the date e etc.)
Papelaria: Antes de começar a examinar e escolher a aparência e textura dos papeis, dê uma boa olhada nos convites que você já recebeu, converse bastante com os seus fornecedores e conheça todas as técnicas disponíveis no mercado.
Fonte: Faça opção de fontes de fácil leitura, para não ter como errar! O tipo de papel e o tamanho da impressão devem ser levados em conta, já que pode mudar muito a aparecia da fonte.
Orçamento: Um convite pede muitos detalhes, foque no seu budget e priorize o que é realmente necessário, equilibrando as melhores escolhas desde o início.
Confira algumas inspirações!
Beijos!