O buquê é muito importante para compor o visual da noiva. Confira algumas dicas e confira algumas inspirações.
O buquê também é um dos destaques do casamento, ele compõe o visual da noiva e é necessário que esteja em harmonia com vestido. O buquê, geralmente, é escolhido depois que a noiva defini alguns itens: vestido, sapato, penteado e maquiagem. Para você não ter dúvidas na hora de escolher o buquê de flores, separamos algumas dicas fundamentais. Confira:
Como escolher a cor?
É importante sempre ter um bom senso na hora de escolher: se o vestido for muito bordado e volumoso, um buquê branco é uma ótima opção para contrabalançar. As clássicas cores branca e verde, geralmente, ficam lindas em vários estilos de vestidos e cerimônias. Alguns cerimonialistas indicam que o buquê fique em harmonia com a maquiagem, mas, tem quem prefira combinar com o tom da pele, por exemplo, morenas ficam bem com cores vivas, ruivas podem explorar cores mais quentes como laranja.
Qual tamanho do buque?
O buquê não pode esconder o vestido e deve estar de acordo com as proporções da noiva. É importante ficar atenta a sua altura, se você for mais alta, pode optar por flores maiores e ramos longos. Para as mais baixas, a melhor opção são flores menores e ramos redondos.
Quais flores usar?
Há flores de muitos formatos e estilos. É importante ver quais são as flores da época do seu casamento: além de ser mais fácil de encontrar, custam menos.
Dica: flores clássicas, como rosas e flor de laranjeira combinam com estilos mais românticos. Flores tropicais combinam com casamentos no campo e na praia.
Mas lembre-se: você deve focar no que lhe agrada e no que ficará mais harmônico com todo o seu visual. O buquê é um item muito importante, vale a pena reservar um tempo para escolher com atenção e carinho. Esperamos que essas dicas tenham ajudado! Você será a noiva mais linda!
Beijos ♥