O Noivo

Dicas para escolher a roupa do noivo

18
ABR

Dicas para escolher a roupa do noivo

É claro que a noiva é o centro das atenções e todo mundo fica super ansioso para ver o vestido, mas, não podemos esquecer do noivo, que também é um foco de atenção e precisa estar tão lindo e bem vestido quanto a noiva.

Para quem deixa para a última hora, ou acredita que escolher o traje do noivo é uma tarefa simples, não é bem assim! A roupa do noivo precisa estar de acordo com o estilo da festa, dentro do padrão estético do noivo e claro, deixá-lo bastante confortável! Abaixo, listamos alguns tipos de trajes.

O Smoking ou Black-Tie

Esses são os trajes clássicos. Essas são opções para casais e cerimônias mais tradicionais. Esses trajes têm em comum a lapelas em cetim, e acompanha uma camisa branca, cinta de cetim na cintura ou colete e gravata borboleta. Neste caso os padrinhos podem usar smoking também. E os convidados devem ser informados que é uma festa de gala.

O Fraque

Tradicionalmente usado em casamentos ingleses durante o dia, foi ressignificado e, por aqui, costuma ser usado em casamentos noturnos. Hoje já não é mais uma opção frequente entre os noivos. Ele é composto por paletó cinza escuro com cauda longa, calça cinza risca-de-giz, colete cinza e camisa branca.

Terno

Essa é a opção mais clássica para casamentos, é elegante e não sai de moda nunca. O terno é o traje que pode ser usado a qualquer hora do dia, em cerimônias formais ou informais, atentando apenas para as variações de cor. Ao optar pelo terno, seus padrinhos têm a liberdade de usar terno também ou apenas o colete. Só fique atento às cores, o ideal é que estejam todos combinando, para não causar um desequilíbrio entre eles.

Casamento é na praia ou no campo?

Um casamento na praia pode ser bem despojado e informal, ou pode haver formalidade. O casamento na praia informal é aquele com pé na areia, estilo luau. Para esse tipo de casamento opte pela cor clara; paletó de linho ou algodão que pode ser usado apenas com camisa, sem gravata e com uma flor na lapela. Mas, se for mais formal, também é possível um look mais completo com o tradicional terno, com gravata e colete, principalmente se for a noite.

A dica dos tons mais claros, também funciona para os casamentos no campo. Para os casamentos no fim da tarde a cor grafite e o azul marinho também podem ser usadas e o cinza claro e cinza médio são apostas certeiras para os casamentos durante o dia.

Dicas gerais!

  • Medida certa

O traje tem que estar na medida certa e bem ajustado ao corpo do noivo. Nem folgado demais, nem apertado demais. O conforto é tudo!

  • Cores que não saem de moda

Se quiser um traje que não vai sair de moda, escolha um na cor azul marinho, com terno de dois botões. O azul marinho é mais fácil para combinar com sapatos negros ou marrons.

  • Tecido

Nos meses mais quentes, é importante optar por um tecido leve e maleável, e nos meses mais frios, a opção passa por mais grossos.

Conseguiram anotar tudo? Esperamos que as dicas ajudem!

 

 

Comentários 0

Comentários