Um dos momentos mais especiais do casamento, depois da entrada dos noivos é, sem dúvidas, o momentos de ler os votos. Onde os noivos se derretem, se declaram e fazem suas promessas de amor.
Esse momento tão tradicional tem sido substituído por votos pessoais e cheios de personalidade. Isso torna a cerimônia muito mais íntima, pessoal e deixa tudo com a cara dos noivos.
E para dar aquela ajudinha que o Quero de Casamento ama, seguem algumas dicas para quem quer escrever os próprios votos:
1. Quando devo começar a escrever?
Começar é sempre o mais difícil. Afinal de contas, é um momento carregado de emoções. Separe um tempo nos meses que antecedem o casamento e dedique-se a isso. Vale lembrar que, é importante ter sempre à mão um caderninho ou um bloco de notas no celular para não perder nenhuma inspiração.
2. Seja você.
Conte sua história. Seus motivos. Escreva com o coração. Mas, claro, não esqueça o romantismo de lado nessa hora.
3. O que dizer?
Fale sobre o que aprendeu nessa relação, o que admira e quais seus sonhos daquele momento em diante.
4. Vale ler os votos na hora?
Com a emoção a flor da pele, vale ter a colinha em mãos. E não tente segurar a emoção, vale rir, chorar, se emocionar. Mostre o que sente sem medo.
Vale se inspirar em outros noivos mas, não esqueça, escreva suas próprias palavras, elas precisam vir do seu coração apaixonado. <3