Um momento tão especial quanto escolher o vestido da noiva, é escolher com qual terno o noivo irá recebê-la no altar. Afinal, temos dois protagonistas nesse grande dia.
Mas como escolher o melhor terno para o casamento? O que deve ser levado em consideração? Vocês sabem a diferença entre fraque, meio fraque, terno ou smoking ?
Calma, o Quero de Casamento te ensina te ajuda com isso.
Primeiro e mais importante é o traje estar adequado ao horário e tipo de cerimônia.
Os clássicos, mais conhecidos como Black Tie, costumam ser usados em casamentos mais tradicionais realizados à noite e consistem em paletó, calça e gravata borboleta. Pode ser usado com uma faixa – na mesma cor da gravata – ou com colete.
O fraque tem um paletó que abotoa na cintura com a parte de trás mais comprida, como uma cauda. Ideal para casamentos noturnos, mesmo que tradicionalmente sejam usados em casamentos ingleses durante o dia.
Meio-fraque é uma invenção brasileira, criado para deixar o noivo um pouco menos formal, mas elegante. Ele é normalmente usado em cerimônias noturnas por conta de sua formalidade. E a diferença entre o fraque e o meio-fraque é a cauda do paletó. O meio-fraque é menos formal e não tem cauda.
Já o terno é um clássico para casamentos, elegante e sempre atual. Pode ser usado a qualquer hora do dia, em cerimônias formais ou informais.
E a vantagem de escolher esse traje é que seus padrinhos têm a liberdade de usar terno também ou apenas o colete.
Gostaram?
Então dá uma olhada aqui em todos os modelos e opções para o noivo na hora da cerimônia
E aí noivos, já sabem qual será a escolha para o grande dia? Conta pra gente.