Lua de Mel

Será que já é seguro planejar a minha lua de mel?

21
SET

Será que já é seguro planejar a minha lua de mel?

Para quem teve que adiar o sonho da Lua de Mel já pode voltar a sonhar. Conheça os 30 destino que já estão aceitando receber turistas. 

Quantas mudanças de planos esse ano, não é mesmo, noivos? Quantos planos 're agendados', 're programados', 're planejados'. Mas, chegamos em um momento onde alguns países já estão aceitando a entrada de brasileiros. 

O mercado de turismo aposta que, com o eventual controle da pandemia no Brasil, a lista de destinos que aceitam brasileiros cresça bastante. 

 

Atualmente, 30 países já permitem a entrada de visitantes brasileiros: 

Albânia

 

Antígua e Barbuda

 

Bahamas

 

Barbados

 

Belize

 

Bermudas

 

Camboja

 

Croácia

 

Cuba

 

Dominica

 

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

 

Egito

 

Equador

 

Irlanda

 

Jamaica

 

Kosovo

 

Líbano

 

Macedônia do Norte

 

Maldivas

 

México

 

Polinésia Francesa

 

Reino Unido

 

República Dominicana

 

São Vicente e Granadinas

 

Santa Lúcia

 

Sérvia

 

Tanzânia

 

Turcas e Caicos

 

Turquia

 

Ucrânia

Mas, é importante lembrar que essa lista pode ser alterada a qualquer momento. Isso porque a pandemia não acabou e a situação sanitária pode mudar rapidamente. Então, antes de planejar sua viagem consulte as regras no exato momento para saber as condições do país. 

Vale lembrar também que, mesmo com a flexibilização, as autoridades sanitárias não recomendam viagens ainda e, mesmo que a viagem aconteça, é interessante contratar um seguro viagem principalmente se as questões sanitárias vierem a ocorrer.

E existem exigências para visitar esses países? 

Segundo a nossa especialista Fernanda Demetrio (@fedemetrioviaja), da Agência de Viagens @mundodestinos, "muitos hotéis já reabriram e estão aceitando hóspedes respeitando as normas de saúde, inclusive no Brasil. Com capacidade reduzida de quartos, as áreas comuns são limpas a cada uma hora e meia. As áreas de lazer estão funcionando com restrições para evitar aglomeração, isso vai de hotel para hotel".

Um exemplo seria hotel fazenda para passeios em família: "tem que agendar horário antes, piscina coberta tem controle de número de pessoas que podem ficar dentro da área da piscina. Muitos hotéis estão optando por serviço de refeição à la carte ou, disponibilizando luvas descartáveis para servir no buffet".

O ideal é fechar a viagem sabendo todas as regras para uma possível remarcação ou cancelamento, principalmente se for para fora do Brasil.

“Quem quiser programar a Lua de Mel, o ideal é fazer isso o quanto antes, porque muitos voos e hotéis estão em promoção e estão esgotando. Se a sua lua de mel for para os próximos 6 meses, melhor optar por países que já estão aceitando brasileiros", sugere Fernanda. 

O importante é checar todas as exigências do seu destino antes de planejar a viagem e não esquecer que elas também são mutáveis. 

O Reino Unido e a Irlanda, por exemplo, só permitem que o turista circule livremente se permanecer 14 dias em quarentena após a entrada no país. Em alguns destinos, os brasileiros precisam apenas preencher um formulário com informações médicas, como se já foi contaminado pelo vírus ou se apresenta sintomas. Em outros, cada turista tem que apresentar o resultado negativo do exame realizado recentemente. 

O importante é não esquecer de verificar todas as condições sanitárias do destino, noivos. E só pra lembrar: aqui no Quero de Casamento, vocês podem trocar o valor dos seus créditos por passagens aéreas na Viajanet. Muito legal, não é, noivos? Então conta pra gente: qual destino você quer para a sua Lua de Mel? 

 

Comentários 0

Comentários