Planejamento

Como dividir as tarefas ao planejar o casamento

29
JUN

Como dividir as tarefas ao planejar o casamento

O casamento exige cumplicidade do casal e muito amor no dia a dia e certamente o planejamento da cerimônia é o ponto de partida de muitos casais apaixonados. Dividir as tarefas no planejamento é essencial, pois poupa o estresse e sobrecarga da noiva ou noivo, além disso, todo mundo quer chegar ao altar feliz e sem grandes preocupações. 

Confira abaixo dicas que vão ajudar muito na divisão de tarefas do planejamento até o altar. 

1 - Conversem e coloquem tudo no papel

Não importa se o casal é mais habituado com papel ou meios digitais. A conversa para divisão de tarefas deve ser o ponto de partida para um planejamento sem estresse. Conversem sobre cada tema que deve ser resolvido para o casamento, organizem os tópicos e iniciem a divisão de tarefas.

Aproveitem a afinidade de cada um para formar essa divisão. Hobbies como música, decoração da casa e gostos por bebidas e pela culinária podem ajudar muito nessa divisão.

2 - Respeite a opinião do outro

Ouça a opinião do seu noivo ou noiva com muito respeito, mesmo que a ideia não lhe agrade logo nas primeiras palavras. A cerimônia de casamento deve unir os gostos e desejos do casal, e lembre-se, opiniões divergentes não fazem uma cerimônia inesquecível. 

Conversem sobre os detalhes com respeito e tratem os conflitos com calma. 

3 - Usem a tecnologia como um aliado

Até os casais mais tradicionais e fãs do papel podem e devem usar a tecnologia nessa tarefa. Faça convites no e-mail para não esquecer conversas com fornecedores, visitas ou até mesmo para ligar ou cobrar respostas. Monte uma planilha que permita a edição conjunta e atualize o documento a cada etapa. Que tal um grupo de Whatsapp só para organizar o casório? Além de manter o casal a par de todas as etapas, o grupo pode funcionar como um agregador para acesso rápido de documentos, links, prints de e-mail e etc.

4 - Alinhem as demandas com os fornecedores

Mesmo com a divisão de tarefas, é fundamental que os fornecedores deixem o casal sempre informado sobre as etapas e a negociação. Tratem as decisões mais importantes nos meios onde os dois tenham acesso ou participação, pode ser em ligações conjuntas, reuniões ou e-mail. Se alguém não conseguir participar, trate logo de atualizar o seu amor e deixar tudo organizado.

5 - Não tenha vergonha de pedir ajuda

Não tenha vergonha de pedir conselhos, referências ou mesmo ajuda de outras pessoas. Tenha sensibilidade para entender quando há sobrecarga ou desconhecimento para decidir algo fundamental. Nessas horas, amigos de confiança e pais podem ajudar em micro tarefas ou mesmo opinar sobre uma dúvida crucial dos noivos. 




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