Que o mundo dos casamentos está inovando, todos já sabem, não é mesmo? Começando pela lista de presentes, que por exemplo, hoje em dia os pombinhos já podem contar com o Quero de Casamento. Mas além disso, outros aspectos também ganharam novas versões, dentre eles um símbolo muito especial para o grande dia: o buquê de flor.
Esse item é tão especial, que durante a festa de casamento, existe um momento exclusivamente seu, que se tornou uma das maiores tradições, afinal, quem nunca participou da hora de jogar o buquê? Contudo, ainda é possível inovar, que tal o emoldurar para eternizar essa lembrança?
Se você fizer isso, ainda será possível criar outras dinâmicas para substituir esse objeto tão especial para a noiva, sem deixar de garantir o entretenimento às solteiras. Ficou curioso (a)? Continue lendo para conferir todas essas dicas!
Como emoldurar o buquê de casamento?
O buquê que por tradição era jogado às convidadas solteiras, agora podem ser eternizados. Ou seja, o item é desidratado e emoldurado em um quadro, tornando-se possível guardar em casa, parte daquele momento tão especial para os pombinhos.
O trabalho de desidratação do buquê não se resume em apenas desidratar as floresl, isso porque também é necessário fazer a sua preservação. Há diversas formas para realizar esse processo, podendo ser desidratado inteiro ou individualmente. No entanto, para que ele seja remontado perfeitamente, é preciso registrar muitas fotos, além de anotações para que ele entre na moldura como a versão inicial.
Há duas maneiras de fazer esse registro: a mais usada na versão 3D, uma possibilidade em que não é preciso prenssá-lo, permitindo assim manter seu design preservado.
Ou se você e o mozão preferirem, no formato plano, isso é, numa versão achatada, apenas grudado na tela sem a caixa de vidro em volta. Nessa segunda opção, é importante saber que as cores das flores tendem a ficar mais opacas e escuras.
Seja qual for a escolha do casal, para completar o quadro os pombinhos ainda podem colocar a flor do terno, o convite, o brasão ou o que for mais importante para eternizar o grande dia.
Apesar de existir alguns tutoriais na internet de como fazer esse procedimento, o Quero de Casamento recomenda que você e o mozão procurem por profissionais que executam esse tipo de trabalho. Afinal, nós queremos que tudo saia perfeito, não é mesmo?
A noiva não joga o buquê?
Para as noivinhas que optarem por eternizar o buquê, saiba que existe outra possibilidade para substituir o ato de jogá-lo, como, por exemplo, a dança das fitas ou pau de fita.
Trata-se daquela tradição folclórica que a gente vê nas festas juninas, sabe? No entanto, para o casamento essa dinâmica consiste em amarrar as fitas na base do buquê e cada convidada solteira segurar em uma ponta. A noiva com os olhos vendados e com a ajuda de alguém escolhe a fita e vai cortando uma a uma com a tesoura até que a última fique presa. Dessa forma, a sortuda não terá necessidade de ficar com o seu futuro buquê emoldurado, já que poderá guardar sua fita como lembrança.
Como visto, com criatividade é possível eternizar o buquê da noiva, sem deixar que a festa perca seu encanto e suas tradições. Esperamos que tenha gostado dessa dica, continue nos acompanhando para ficar por dentro de todas novidades que envolvem o universo do casamento.