O nascimento de uma criança traz consigo diversos momentos especiais. Um deles é o chá de bebê, em que amigos e familiares vão estar reunidos para celebrar a vinda de uma nova vida que vai trazer tantas alegrias.
Para recordar esse dia, a lembrancinha é essencial. É ela que vai materializar essa memória, e muitas pessoas gostam de guardá-la por anos para lembrar dessa data. Para te ajudar a escolher a que mais entrega sua personalidade e a da sua família, separamos algumas dicas aqui.
Uma forma de demonstrar sua originalidade são as lembrancinhas feitas em casa. Além de ficarem do seu jeito, ainda dá para economizar e investir nos materiais de sua preferência.
Quem não gostaria de levar docinhos para casa?
Usando essa ideia, você pode brincar com as formas de entregar as guloseimas: pense em uma embalagem divertida, invista em cores de acordo com a temática da festa ou até crie mensagens divertidas para acompanhar tudo. Quem sabe uma colher ou um garfinho com o nome escolhido para o bebê? Ou até um potinho que possa ser usado depois como decoração. São várias maneiras de adoçar a vinda daqueles que querem te prestigiar!
Caso queira algo mais decorativo, quem sabe entregar uma plantinha? Suculentas são ótimos presentes e podem trazer consigo o significado de cuidado e atenção que se tem com o bebê que está crescendo. Apesar de terem um baixo custo, elas marcam presença!
Gosta de se aventurar no artesanato?
Existem diversos materiais de baixo custo que podem ser transformados em lembrancinhas muito criativas. O EVA é um material de fácil acesso que pode ser recortado de formas muito criativas, como porta-copos, letrinhas, bichinhos e o que mais você imaginar. Além das cores comuns, também existem versões com glitter que dão um charme extra.
Quer algo mais elaborado?
Você pode encomendar peças mais detalhadas, como amigurumi, crochê, bordado e outras. Assim, é possível fazer chaveiros, brinquedos e diversas artes com o nome do seu bebê. Os amigurumis dão ótimos enfeites, o crochê possibilita criar peças com muito estilo, e o bordado entrega muita delicadeza.
Por fim, a embalagem vai dar o toque final. Você pode investir em tecidos mais transparentes e suaves, como o tule, o chiffon e a renda. Também pode apostar nas texturas, com linho, papel polipropileno e kraft.
Lembre-se de deixar o nome do seu bebê em todas as lembrancinhas. E o mais importante: divirta-se!
Gostou das dicas?
Acesse nossas redes sociais e fique por dentro de tudo!