Um dos pontos altos para a noiva durante a fase da organização do casamento, sem dúvidas, é a escolha do vestido. Essa é uma das maiores responsabilidades, já que grande parte das mulheres idealizam o modelo dos sonhos.
Pensando nisso, o Quero de Casamento separou dicas valiosas para essa ocasião. Quer ficar por dentro de tudo e não perder nada? Continue a leitura para saber mais!
De bem consigo mesmo!
Antes de qualquer orientação, ressaltamos que noivas podem e devem usar vestidos que preferirem. O importante é se sentir bem e confortável para um dos dias mais importantes da sua vida. Optar por um look e peças que representam a sua personalidade também é prioridade. Sendo assim, vamos às dicas?
Foco nas curvas
Esqueça aquela história de emagrecer para trocar as alianças, afinal não é você que precisa entrar no vestido, mas sim o contrário. Portanto, aqui vai a primeira dica: não compre ou alugue seu look com um número menor, colocando como regra a necessidade de perder alguns quilos até o dia de subir no altar.
Inclusive, sabe aquele papo de que é preciso usar modelos com bastante tecido para esconder o corpo? Isso não é verdade! Tanto os looks modernos, como algo mais clássico devem ser escolhidos de forma que a noiva se sinta poderosa para o grande dia. E não há problema algum se a escolha for por algo mais recatado e discreto, o que gostaríamos de ressaltar é que isso não deve ser encarado como uma regra.
Dicas de ouro!
Vale salientar que não há nada mais harmônico e deslumbrante do que um modelo que destaque as curvas do seu corpo. Aliás, o decote também está liberado!
Por outro lado, é interessante evitar vestidos de noivas plus size com volume no quadril ou saias rodadas, já que pode se tornar uma opção desproporcional ao corpo.
Prefira a cintura e o busto marcados. Nessas regiões vale apostar nos detalhes, como bordados, rendas e pedrarias, dessa forma é possível destacar as curvas.
Já as saias, podem seguir modelos um pouco mais abertos. E os vestidos com o corte império (saia em A) fazem grande sucesso, em especial aqueles que possuem uma marcação logo abaixo dos seios, deixando mais soltinho embaixo, o que permite prolongar a silhueta.
E nos casos das noivas com seios volumosos, sugerimos que evitem dois modelos: primeiro o “tomara que caia”, já que eles não dão sustentação e também os com alças finas que podem marcar o ombro. Sendo assim, prefira os decotes em V ou canoa.
De forma geral, os decotes mais altos valorizam a região dos seios, enquanto que os mais abertos os deixam mais discretos. Sendo assim, escolha o modelo de decote de acordo com a impressão que deseja causar.
Como visto, a regra principal para a escolha do vestido plus size é se sentir bem, no entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a valorizar ainda mais a beleza da mulher. Esperamos que com essas orientações, você possa fazer a escolha certa e se sentir ainda mais confortável e feliz no dia do seu casamento. Continue nos acompanhando para não perder as próximas dicas!