Festa de casamento

Cartão vermelho: 05 situações para evitar fazer no casamento.

08
NOV

Cartão vermelho: 05 situações para evitar fazer no casamento.

No momento em que o relacionamento entra em campo e chega a hora de trocar as alianças, existem algumas situações que merecem atenção, a fim de evitar “cartões vermelhos” e prejudicar a cerimônia de casamento. 

Pensando nisso, selecionamos cinco  situações que devem ser evitadas no grande dia, para que os pombinhos façam um golaço. Quer saber tudo? Nós passamos a bola para você, vem ler!

  1. Cartão vermelho para cerimônia religiosa demorada.

Sabemos que não há um tempo exato para a duração da cerimônia, além disso, cada religião tem suas peculiaridades e tradições. No entanto, o que deve prevalecer é o bom-senso. Isso porque, alguns convidados podem estar com crianças de colo, além dos padrinhos e madrinhas que podem estar de pé. Também vale se atentar ao local do casamento, se for ao ar livre, por exemplo, dependendo do horário pode fazer muito frio, ou muito calor. Por isso, o ideal é priorizar por cerimônias de até 40 minutos no máximo.

 Anotou essa dica? Agora é hora de passar a bola.

  1. Noiva atrasada? Penalidade máxima!

Aquelas histórias que vemos em filmes e novelas em que a noiva se atrasa, só é interessante nas telas das TVs e cinemas. Afinal, os convidados que chegam no horário marcado merecem respeito, além disso, existem situações em que os padres, ou cerimonialistas cobram multas por atraso na igreja. Mas afinal, o que fazer para evitar isso? Realizar uma prova de maquiagem e penteado junto com o vestido, pelo menos alguns dias antes da cerimônia é uma ótima alternativa. A ideia é cronometrar o tempo gasto e acrescentar pelo menos meia hora de alimentação, mais meia hora de "folga". 

Agora que já temos a noiva pontual, podemos ir para a próxima jogada!

  1. Time que joga em casa, lota a arquibancada! 

É isso mesmo, nada de fazer a cerimônia em um local muito distante. Se você e o mozão querem que a maioria dos convidados compareça, é fundamental pensar na disponibilidade e locomoção de todos. Outro ponto importante, é escolher um espaço de fácil acesso que seja entre a celebração até a festa, caso ocorram em lugares diferentes. 

Verifique se a rua está bem sinalizada. Mas se os pombinhos realmente priorizarem por um local mais distante, é fundamental disponibilizar informações detalhadas a todos.

  1. Balada desanimada? É falta!

A pista de dança é o ponto alto do casamento. Momento e local perfeito para reunir os convidados e celebrar esse dia tão especial. Por isso, defina aquilo que melhor represente os pombinhos: Será DJ? Será banda? Ou vão optar por uma cerimônia mais minimalista em que o pendrive ou aplicativo de música ficará responsável por agitar a festa? Seja como for, o importante é garantir uma cerimônia animada.

Para isso,  a escolha da playlist deve ser democrática, atendendo sobretudo o gosto de todos os convidados. Uma excelente alternativa para isso é criar uma playlist colaborativa semanas antes do casamento, e disponibilizar a todos que farão parte desse dia. Outras formas de pesquisa também são bem-vindas, seja pessoalmente ou em enquetes nas redes sociais. 

  1. Decoração com flores murchas? O juiz apita!

Certifique-se de que as flores são do dia do casamento e que tudo ficará lindo até o final do seu evento. Vale também priorizar espécies da estação em questão, inclusive aqui em nosso blog você encontra dicas para a decoração da sua festa, e quais flores usar. 

Como visto, esses são cincos pontos que os pombinhos devem se atentar e evitar para garantir uma festa linda e memorável para todos. Esperamos que com essas dicas, vocês possam marcar um golaço no grande dia e vibrar ao lado dos seus convidados. 

Continue nos acompanhando para continuar batendo um bolão quando o assunto for casamento!

Comentários 0

Comentários