Embora existam vários motivos para o verão ser a melhor época para os pombinhos trocarem as alianças e celebrarem o amor, os cuidados com os preparativos precisam ser dobrados em todos os detalhes. Pensando nisso, listamos as principais orientações para garantir o conforto dos convidados, além de organizar uma festa memorável, criativa e impressionante. Vem ver tudo!
Como acertar no local?
Quando falamos em verão, a praia já toma conta do nosso imaginário, não é mesmo? Portanto, uma celebração beira-mar sem dúvidas é uma excelente opção, mas ainda sim, campos, fazendas e lugares ao ar-livre são excelentes alternativas.
Vale ressaltar que apesar do calor, a estação possui grande probabilidade de pancadas de chuva no final da tarde. Sendo assim, pensar em um plano B, com estratégias para proteger os convidados, é fundamental. Uma boa alternativa é contar com tendas, ou mesmo, locais que também forneçam ambientes fechados, porém ventilados e frescos.
Dicas para acertar na decoração!
A estação pede uma decoração animada e alegre, para isso conte com a paleta de cores coloridas, ou se preferir, opte pelos tons quentes. Outra aposta que segue em alta são os casamentos orgânicos, e para adotá-lo use bastante folhagens. A seguir selecionamos espécies perfeitas e que são a cara da estação. Confira!
- lírio;
- rosas;
- costela-de-adão;
- folhas do antúrio e a helicônia.
Que tal mais conforto para os convidados?
Como estamos falando da estação mais quente do ano, priorizar o conforto dos convidados é essencial. Alguns itens simples que fazem grande diferença são o leque e o repelente. Outra ideia que é nova, mas que já é um sucesso é o Welcome Drinks, na tradução "bebida de boas-vindas", ou seja, é aquela água aromatizada, ou batidinha leve, que é servida para recepcionar os convidados.
O que servir?
Evite massas e carnes pesadas, prefira opções leves e refrescantes, principalmente saladas, frutas, peixes e sucos naturais. A seguir selecionamos algumas opções variadas que são ótimas escolhas!
Opções salgadas:
- Bavaroise de Alcachofra com Picles de Maçã Verde;
- Cone de Alho Poró e Tapenade;
- Cracker de Azeite com Ratatouille e Coalhada Seca;
- Cubinho de Melão com Chips de Prosciutto;
- Petit guioza de cateto e aioli de limão siciliano;
- Roulê de peixe;
- Salada de camarões aspargos;
- Nozes e batatas ao vinagrete de framboesa;
- Tataki de salmão com panna cotta de couve flor e ovas negras;
- Tempura de queijo Canastra e dip de cambuci e mel.
Opções doces:
- Sorvete
- Espeto de frutas silvestres com mel de acácia e gengibre;
- Sopa de Tangerina;
- Taça de frutas vermelhas e petit suspiros;
- Trufa de limão.
Vai um gole?
- Sucos naturais;
- Gin Tônica;
- Moscow Mule;
- Mojito.
O que vestir?
De modo geral o visual dos pombinhos deve ser leve. Para noivas, os modelos fluidos com saias de tule e transparência são as melhores opções. E se a ideia for uma cerimônia mais clássica, apostar nos vestidos modelo sereia é uma boa!
Já para o noivo, a ocasião abre espaço para o smoking summer que é o terno branco com calça preta e gravata borboleta. Ainda existe a possibilidade de algo mais descontraído, como, o uso de bermuda. O sapato social pode ser marrom, bege ou branco. Além disso, as sandálias de couro são alternativas interessantes para matrimônios praianos. Os chapéus diurnos também são bem-vindos para a ocasião!
Como visto, se casar no verão é uma ótima opção, desde que cada escolha seja pensada de forma estratégica. Esperamos que com esse texto, você e o mozão tenham conseguido ter ideias criativas para o grande dia. Continue nos acompanhando para não perder outras orientações para fazer do seu casamento um sucesso.