Apesar dos casamentos tradicionais ainda serem muito comuns, estamos presenciando, cada vez mais, a produção de cerimônias completamente fora dos padrões. Nesse sentido, o casamento dark surge como uma tendência muito ousada e bem distante das expectativas das festas em que as cores claras são preponderantes.
No entanto, é possível realizar uma cerimônia completamente fora do padrão sem abrir mão de uma decoração delicada e sofisticada.
Levando em consideração essas informações, elaboramos este artigo para mostrar a você como produzir um casamento dark, trazendo essa estética para a decoração, para a escolha do local e aos comes e bebes. Veja a seguir!
Entendendo o conceito de casamento dark
O termo “dark” pode ser traduzido como “sombrio”. E, quando trazemos esse conceito para festas de casamento, queremos dizer que, diferente das cerimônias em que a cor branca prevalece, teremos um cenário mais escuro, que remete ao universo da escuridão e do goticismo, por exemplo.
Então, será comum a essas festas a presença forte de cores escuras, como o preto, vermelho e roxo, inclusive no vestido da noiva, no bolo e também na decoração. A seguir, citaremos algumas dicas que ajudarão você a entender como produzir esse tipo de casamento.
Dicas para produzir um casamento dark
Agora que sabemos o conceito de casamento dark, daremos algumas dicas de como implementar essa estética na sua cerimônia. Veja abaixo.
Mobiliário antigo
Começaremos nossas dicas pela mobília que irá compor o local da cerimônia. Uma ótima pedida são os mobiliários antigos, que dão um ar gótico à decoração, combinando com os tons de preto que farão parte da decoração.
Outra opção que tem impacto visual é a exposição de taças com bebidas vermelhas dentro, que podem ser vinhos tintos ou, simplesmente, suco de groselha. O aspecto contrastante do preto com vermelho formam uma linda composição que remetem a filmes de vampiros, uma ótima temática dark.
Local para a cerimônia
Essa opção ficará a cargo dos noivos. Muitos não abrem mão de casar em igrejas, para esses, existem uma variedade de igrejas góticas, cuja arquitetura conversa muito bem com o tema dark. Contudo, caso não seja possível essa escolha específica, opte por igrejas com a arquitetura mais clássica, com detalhes na parede e no teto. Isso ajudará a compor uma estética diferente.
Mas, se a realização de um casamento em uma igreja não agrada aos noivos, temos uma série de alternativas que potencializam a estética dark, inclusive ao ar livre. Lembre-se que a decoração e as luzes são fundamentais para dar ao local uma atmosfera mais sombria.
Bolos e doces
Assim como em toda decoração, os doces e o bolo do casamento devem estar de acordo à estética dark. E, hoje, não faltam opções de bolos e outros alimentos que podem vir decorados de com essa temática.
Podemos trazer aqui, como exemplo o clássico bolo red velvet, que é todo vermelho por dentro e causa um grande impacto visual, além de ser muito saboroso. A decoração fica ainda mais bonita com noivinhos góticos no topo.
O casamento dark é ideal para aquelas pessoas que preferem alternativas menos tradicionais e mais originais para celebrarem sua união, sem, contudo, abrir mão da beleza, delicadeza e sofisticação.
Gostou do nosso artigo? Então, continue por aqui e veja opções de vestido para cada signo do zodíaco!