Dicas

Família aumentando. Dicas para a adoção de pet.

19
AGO

Família aumentando. Dicas para a adoção de pet.

Você e o mozão estão pensando em adotar um pet? Para dar ainda mais confiança nessa linda decisão, o Quero de Casamento separou algumas dicas essenciais para essa nova fase. 

Saiba como receber o novo membro da família com muito carinho e segurança. E quem sabe no futuro, também incluir seu pet no casamento?

Alinhando as expectativas do casal.

Primeiramente vale ressaltar que a adoção de um bichinho exige responsabilidade e disponibilidade. Por isso, reavalie com o mozão se vocês estão realmente preparados para assumir todos cuidados necessários, além de terem tempo reservado para saúde e bem-estar da nova mascote.

Escolha um animal que combine com os pombinhos.

Cada tipo de animal tem suas características e necessidades, seja pela raça, porte ou personalidade. Vale buscar se informar com amigos  tutores que já conhecem a rotina! 

Adaptação na nova rotina. 

Quando o pet finalmente vai para a casa dos pombinhos, é comum que ele se sinta estranho ou até mesmo assustado. Afinal, é um momento de adaptação, e para ajudar neste processo você pode usar feromônios. Trata-se de uma substância química natural que ameniza o estresse do bichinho, promovendo conforto e bem-estar. Lembrando que existem produtos específicos para cães e gatos.

Lar para todos!

Não se esqueça que agora o seu lar e do mozão, também é o lar do seu “filho de quatro patas”. Por isso, faça questão de tornar o ambiente agradável e familiar ao peludo. Providencie uma casinha, caminha e cobertores para os dias frios. Lembre-se também do comedouro e bebedouro e aos poucos ele se acostuma com o cantinho dele.

Aqui vai uma grande dica: no Catálogo do Magalu você encontra uma infinidade de produtos para seu pet. Do mais básico ao mais inusitado. Vale a pena conferir! 

Brinquedos? Quero!

Os pombinhos não querem perder o chinelo e sapatos, não é mesmo? A fim de evitar esse risco, e pelo bem-estar do pet, invista em brinquedos de borracha para o cãozinho ou gatinho roer, brincar e até mesmo aliviar as coceiras dos dentes.

Como visto, adotar um pet é uma decisão que requer atenção. Tomando todos cuidados e iniciativas necessárias, todo o processo é tranquilo e repleto de felicidades e lambeijos. 

Esperemos que com essas dicas a família aumente de forma consciente e saudável. E seu amigo de quatro patas leve ainda mais felicidade ao seu casamento. 



Comentários 0

Comentários