Logo que os pombinhos decidem juntar as escovas e preparar uma cerimônia de casamento, é inevitável o pensamento: qual será a cor da decoração?
Basta um "google" para encontrar um mar de possibilidades, e uma maré de dúvidas. Mas relaxa, o Quero de Casamento, como sempre pensou em tudo! Hoje trouxemos dicas valiosas para você definir a paleta da sua festa primaveril.
Ficou interessado em saber mais? Continue a leitura para não perder nada.
Personalidade dos pombinhos.
Em primeiro lugar é importante enfatizar que o gosto e personalidade do casal são essenciais para definir os elementos da decoração. A partir disso, podemos misturar preferências pessoais com aquilo que combina com a estação.
A estação das flores.
Não há estação que traga mais cores ao ambiente do que a primavera. Portanto, nada mais justo do que preparar uma paleta à altura, concorda? Confira a seguir algumas opções de combinações de tons perfeitos para a ocasião!
Quarteto ousado.
Que tal começarmos com uma combinação bem alto astral? A junção dos tons de laranja, amarelo, pink e verde protagonizam essa opção. Vale enfatizar que essas cores representam dias quentes e noites frescas. Então, para os pombinhos que farão uma festa ao ar livre na primavera, essa é uma excelente composição.
Trio ternura.
Mas não pense que as cores leves e suaves também não ornam com a estação. Na contramão dos tons vibrantes, elas são ideais para casamentos românticos, com uma proposta mais rústica e/ou boho (aquele estilo descontraído, com traços hippies, sabe?). Se essa for a intenção, aposte no lilás, rosa e azul em tom pastel.
Busque inspirações!
Decidir a paleta de primavera requer algumas pesquisas para ser mais assertivo na escolha dos tons da paleta. Você e o mozão podem, por exemplo, buscar por fotos de outros casamentos realizados no local escolhido. Com isso, será possível visualizar melhor o que combina e o que não combina com aquele ambiente.
Quantas cores escolher?
Geralmente as paletas de cores são compostas de três a cinco cores que podem variar ou serem apenas variações de tonalidade da mesma cor.
O que vale, é soltar a imaginação e se apropriar das espécies de flores em alta na estação com uma pitada de gosto pessoal dos pombinhos. E aí, essas dicas facilitaram sua vida? Apostamos que sim!
Continue nos acompanhando para não perder nenhuma dica relacionada ao universo do casamento.