A primavera é uma excelente estação para os pombinhos trocarem as alianças. Além do clima propício, as cores e aromas tomam conta do cenário tornando tudo ainda mais especial.
E para que o casamento seja um sucesso, é preciso se atentar aos detalhes, começando pelo look dos noivos, passando pela decoração e não menos importante, acertando no menu do buffet. Se você e o mozão estão pensando em se casar nesse período, continue a leitura para não perder nenhuma dica!
Antes de citarmos qualquer prato em específico, é importante compreender que a estação pede comidas leves e coloridas, enfatizando o charme das flores, que inclusive podem ser inseridas no cardápio. Calma, que nós já te explicamos!
Flores comestíveis.
O uso de flores na culinária surgiu na Idade Média, inclusive os romanos já cultivavam violetas e rosas para incluir na cozinha.
Portanto para acrescentar às saladas procure pelas opções orgânicas. E aqui vai um adendo: na hora de preparar as receitas, as flores não podem ser deixadas de molho e devem ser acrescentadas no momento de servir, para não correr o risco de murcharem.
Abaixo selecionamos algumas espécies que podem ser incluidas no cardápio!
- Dentes de leão.
Além do seu sabor lembrar o mel, seu consumo pode beneficiar a saúde de diferentes formas já que possui propriedades antioxidantes e anti reumáticas.
- Amor perfeito.
Que tal uma opção suave e levemente adocicada? Além de tudo é perfeita para decorar pratos.
- Tagetes.
Suas pétalas proporcionam um gosto levemente amargo e podem ser utilizadas em saladas, sopas, molhos, bolos e pães.
- Capuchinha.
Um gosto mais apimentado, que lembra o agrião? Quero! Essa opção é excelente para aromatizar vinagres e pratos frios.
- Lavanda.
Apesar do seu óleo ser bastante conhecido em perfumarias, a flor tem seu uso bastante associado a sobremesas. E por quê não incluir no grande dia?
Essas são algumas possibilidades diante uma variedade de flores comestíveis. Pesquise mais a fundo sobre elas e insira em seu cardápio aquela que despertar mais interesse aos pombinhos e fizer mais sentido com o restante do menu..
Além das flores.
Aposte também em legumes frescos, sucos e drinks. Uma boa pedida é investir em uma mesa de antepastos. Nesta opção o casal pode incluir um mix de opções, como italianos, mexicanos e árabes, para atender todos os gostos.
Frutos do mar.
Devido ao clima propício, a quantidade de casamentos na primavera que ocorrem ao ar livre é grande. E para esses tipos de eventos os frutos do mar também são muito bem-vindos. Além de leves e saborosos, é possível caprichar no menu com diferentes opções de peixes.
Como visto, a primavera pede pratos leves e criativos. Esperamos que com esse texto você e o mozão possam se inspirar para mandar bem no menu de casamento. E claro, pensar nas flores da primavera não só como decoração, mas uma pitada de sabor a mais no cardápio.