Faça você mesmo

Como incluir origamis no casamento? Confira tendências!

20
JAN

Como incluir origamis no casamento? Confira tendências!

Um dos pontos altos da cerimônia de casamento é a decoração. Por isso, é comum que os pombinhos tenham dúvidas sobre qual estilo optar, já que as possibilidades são muitas e podem seguir desde opções mais tradicionais até as mais despojadas. 

Pensando nisso, trouxemos uma sugestão que promete ser tendência para esse ano: o uso de origamis no décor. Quer saber como usar a técnica no cenário do grande dia e tornar essa data ainda mais especial? Continue a leitura!

A origem do origami. 

O origami é uma técnica oriental, vinda do Japão, na qual seu resultado consiste no trabalho manual com papel sem uso de tesoura ou cola. A partir disso é possível criar os mais diversos objetos utilitários e de decoração que podem ser aplicados a diferentes tipos de ambientes. 

Inclusive, o significado da palavra é "dobrar papel". Uma arte de origem milenar, que simboliza aos japoneses a transformação da vida, e cada figura representada possui significados próprios, como, por exemplo, o tsuru que simboliza paz, felicidade, boa sorte e saúde.

Agora que você entendeu mais a fundo sobre a origem dessa técnica, que tal pensar em jeitos criativos de incluir essa arte na sua cerimônia de casamento? Confira!

Decoração suspensa. 

Nossa primeira dica é a cortina feita com origamis, bem legal não é mesmo? O mais interessante é que ela pode servir para diferentes finalidades, como:

  • Separar os ambientes;
  • Dar vida aos espaços;
  • Ser pano de fundo à mesa dos doces. 

O que vale é usar a imaginação! Outra dica interessante, é buscar por peças de origamis em tamanhos grandes que podem ser penduradas como uma decoração suspensa. Procure por lojas que ofereçam os modelos prontos!

Origami no buquê? Quero!

Sem dúvidas, o buquê é um dos itens mais importantes na composição do look da noiva. E uma maneira bem criativa e diferente de inovar nesse sentido, é optar por um buquê de origami. 

É possível escolher tanto modelos que deixem em evidência o papel, bem como, investir em buquês que realmente parecem ser feitos com flores de verdade. Seja qual for a ecolha, a maior vantagem será a possibilidade de brincar com uma paleta de cores mais vasta, além dos diferentes formatos possíveis. 

Dê um “up” na decoração da mesa. 

Que tal adotar marcadores nas mesas feito de origami? Ou até mesmo, usá-lo para compor o porta-guardanapo? Use-o para garantir mais personalidade à decoração. 

Outras opções. 

Ainda é possível levar a técnica do origami ao bar. Os coquetéis, por exemplo, podem ser incrementados com um origami de enfeite preso ao mexedor. 

A festa vai contar com pista de dança? Se sim, que tal incluir origamis metalizados para proporcionar um efeito interessante com o jogo de luzes? 

O bolo também não escapa das possibilidades, troque os tradicionais noivinhos por alguma forma feita com a técnica oriental, garantindo ainda mais personalidade à festa. 

Até no look?

Quando falamos em origamis, desconhecemos a palavra limite. Isso porque eles também podem servir como forma de adereços aos looks dos pombinhos.

Para os noivos, por exemplo, o boutonnière (flor colocada na lapela do paletó do noivo) pode ser feito de origami. Já para as noivas, que tal criar uma opção para compor o seu penteado preso, complementando um coque, por exemplo?

Origamis e convidados.

Os convidados também podem ser prestigiados com a arte do origami, que tal presenteá-los com a técnica em forma de lembrancinha? Lembrando que o símbolo mais destacado é o “Tsuru”, considerada uma ave sagrada.

Como visto, o origami vai muito além de uma simples técnica. Ele simboliza bons sentimentos de uma nação, que pode compor lindamente o seu grande dia e do mozão. Use a imaginação e faça uso da técnica em sua cerimônia.

Gostou dessas dicas? Continue nos acompanhando para continuar por dentro de mais tendências no universo do casamento. 




 

Comentários 0

Comentários