Outras tradições

5 tradições de casamento que são brasileiras

01
OUT

5 tradições de casamento que são brasileiras

As tradições de casamento pelo mundo são rituais e costumes que tornam a cerimônia ainda mais especial, carregando significados que atravessam gerações e, no Brasil, não é diferente.

O casamento brasileiro é marcado por costumes e celebrações cheias de alegria e significado. Com tradições que variam dos momentos da cerimônia até a diversão na festa, essas práticas são passadas de geração em geração. Ao mergulharmos nessas tradições, descobrimos toques especiais que transformam o grande dia em uma experiência ainda mais inesquecível e tipicamente brasileira. 

Vamos mergulhar nessas tradições e conhecer os detalhes únicos que transformam o grande dia em uma experiência ainda mais inesquecível e tipicamente brasileira.

 

Bem-estar na celebração

Se hoje em dia os convidados podem relaxar dos sapatos desconfortáveis nas festas de casamento ao redor do mundo, é graças ao Brasil! Fomos os pioneiros em distribuir chinelos e rasteirinhas durante as celebrações, garantindo o conforto de todos para aproveitar até o último minuto. Afinal, não basta apenas oferecer uma festa, ela precisa ser duradoura e cheia de energia, com todos dançando e se divertindo sem preocupações. E, claro, ninguém entende melhor de chinelo e festas do que nós, brasileiros!

Pista de dança a todo vapor!

Falando em festa, o brasileiro, colocou a sua própria essência para manter a energia da pista de dança super alegre e cheia de vida! Ao invés de seguir à risca os casamentos tradicionais de fora, onde músicas clássicas dominam a recepção, criamos uma tradição animada e com muita personalidade. As atrações ao vivo tomam conta da festa, garantindo que ninguém fique parado e que a diversão continue até o último segundo.

Arco-íris de madrinhas

É verdade que a moda de madrinhas usando a mesma paleta de cores já conquistou espaço por aqui e parece que veio para ficar. Enquanto muitos seguem a tendência monocromática, muitas noivas brasileiras continuam apostando em madrinhas com looks variados, cheios de vida, explorando cores, tecidos e texturas diferentes. Afinal, nada como um toque de exuberância e autenticidade para tornar o grande dia ainda mais especial!

Bem-casado

Assim como nos casamentos americanos, onde os macarons (aqueles hamburguinhos coloridos) são uma tradição, aqui no Brasil temos o nosso querido bem-casado! Além de ser delicioso, ele carrega todo o carinho dos noivos para os convidados. É aquele mimo perfeito para levar pra casa e, no dia seguinte, ao pegar na geladeira, viver e saborear cada momento especial da festa mais uma vez. Quem não ama acordar e se deparar com esse docinho, trazendo de volta as memórias de uma noite mágica? Um presente que faz a festa continuar!

Aliás, a tradição fala que aqueles convidados que comerem o bem-casado terão sorte e felicidade.

A mão da aliança

Você sabia que, diferente do que muitos imaginam, aqui no Brasil passar o anel de noivado da mão direita para a esquerda depois do casamento tem um significado super especial? Esse gesto marca o início de uma nova fase no relacionamento, simbolizando o compromisso renovado entre o casal. Enquanto em outros países o anel de noivado permanece na mesma mão, por aqui essa troca tem um valor afetivo e profundo, transformando essa tradição em um detalhe encantador e cheio de significado nos casamentos brasileiros!

Muito além de uma cerimônia

Com todas essas tradições e significados, o nosso casamento vai muito além de uma cerimônia. Cada detalhe, desde a troca de alianças até o bem-casado no final da festa, é cheio de sentimento e personalidade, tornando o grande dia ainda mais especial. É essa mistura de afeto e alegria que faz dos casamentos brasileiros verdadeiras celebrações, onde cada momento é vivido com intensidade e emoção. Afinal, isso é Brasil!

Com o Magalu, os noivos criam uma lista de presentes totalmente personalizada, garantindo uma experiência interativa e especial com os convidados, do jeito acolhedor que só o brasileiro sabe fazer!





Comentários 0

Comentários